6 de mai. de 2012

DISCOS VOADORES EXISTEM?

Não sei. Acredito que sim. Meu acreditar é mero exercício de raciocínio, cuja avaliação de lógica deixo ao alvedrio de cada leitor. Acho esquisito pensarmos que somos os únicos habitantes das galáxias. Será possível que todos os sóis, estrelas, planetas, luas e mais coisas que giram por aí, no universo, são absolutas inutilidades? Sabe-se que apenas a minoria desses corpos é vista por nós. Pensar que só servem para adornar o firmamento visível, para enlevar os românticos e servir de alcoviteiro a casais enamorados seria dar ínfimo valor a toda a grandiosidade do universo. Acho mais esquisito, ainda que, alguém admitindo que poderá haver vida humana ou seja lá a que for, em outros planetas, pense que só nós, com nossos Copérnicos, Galileus Galieis, Isaacs Newtons, Einsteins e tantos outros, sem falar naqueles que inventaram de passear pelo espaço - só nós terráqueos, repito - nascemos, crescemos e fazemos um montão de besteiras, inclusive viajar pelo espaço, implantar satélites no universo e outras loucuras que tais. Deve haver outrem também capaz, pelo menos, de fazer as besteiras que fazemos.  Logo, penso que deve haver alguém que tenha produzido discos voadores.Pois se tem até o Dia Internacional do Disco Voador! Em alguns pontos privilegiados da terra, pessoas já viram discos voadores. Alguns desses lugares são mais que suspeitos, porque os privilegiados que disseram ter visto disco voador iam àqueles lugares exatamente para pitar maconha, tomar chás diversos, enfim, usar meios pouco ortodoxos para fazer contatos extracorpóreos e extraterrestres. Mas nem todo o mundo é assim.
Img - Primeiro disco voador construído na TerraTenho tido uma tolerância muito grande com os grandes fantasiosos. Contam coisas do arco da velha, com a cara mais lambida do mundo, ou porque são dotados de grande imaginação (convivo com um desse grupo, há quase setenta anos), ou porque não querem admitir não ter compartilhado coisas que outros menos capazes compartilharam.
Foi assim com um amigo meu. Contando-me de suas viagens, disse que esteve na Chapada dos Veadeiros e que lá é o lugar mais místico do mundo. Perguntei, de bate-pronto:
- Você viu disco voador?
A resposta foi mais pronta ainda:
- Quase!
É claro que a primeira idéia que me veio à mente é a de que meu amigo estava no segundo grupo. Como é que pobres mortais conseguem vêr disco voador e ele não? Pelo menos quase, uai! Mas quase? Como?!!!!
É claro que me detive algum tempo a pensar sobre o assunto, porque seria preconceituoso negar o "quase" dele, sem pelo menos buscar uma explicação. Achei!
Vejam só: Estou em um ponto tido e havido como campo de pouso ou de reabastecimento de discos voadores. Chega você e eu digo:
- Cara! Quase que você vê um disco voador. Passou um aqui há menos de dois minutos. Se tivesse chegado um tiquim antes...
Ou então: nós dois estamos juntos apreciando um lugar mágico, típico desses em que se pode ver um disco voador. Aí, você vira e diz que tudo está muito lindo, mas que está com sono e vai dormir. No dia seguinte, no café da manhã, digo-lhe:
- Cara! Cê perdeu! Não! Não se assuste! Não passou bandido algum por aqui. Cê perdeu o maior espetáculo da terra! Dois minutinhos - dois minutinhos só! - depois que você saiu, passou um baita disco voador, lá naquele lugar! Ficou planando um tempo sobre aquela rocha que vimos e depois se mandou. Acho que estava abastecendo-se de energia. Se você tivesse ficado mais um tiquim ali, teria visto, também.
É verossímil. Tem jeito de "quase" ver um disco voador. E eu pensando besteira do meu amigo!

Imagem: Site de Curiosidades.
http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/primeiro-disco-voador-construido-na-terra.html

Um comentário:

Unknown disse...

E!A abordagem está bem feita.
Eu continuo como São Tomé! Já andei bastante.Só para acrescentar houve um caso em que um sd do 3¤ BT FOI sequestrado por um ovni em Diamantina e no dia seguinte largado no RG do Sul.O chefe do EM determinou ao ten Lisboa Duarte apurar em sindicancia!
Aquele concluiu que o fato sem deu! O CHEFE então ficou fulo
Com a confirmação! Achou absurda a conclusão é se posicionou contrariamente.Fica o registro. KKKK!