28 de mai. de 2012

MINAS GERAIS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Não foi nada bom para Minas Gerais o campeonato brasileiro passado: dos três participantes, um rebaixamento e duas pessagens em "segunda época" (tinha disto no meu tempo, gente!).
Agora, dois clubes mineiros começam bem. O Atlético, na série A e o América na série B. Os dois com vitórias maiúsculas na segunda rodada. O América fez quatro, sem tomar gol e o Atlético venceu o campeão, o que valoriza, mesmo com 1 x 0. 
O Cruzeiro ainda não engrenou. É preciso que engrene, que resolva seus problemas internos e externos. Não temos visto comentários negativos a esses componentes, no América. Não sei se Atlético tem. Segunto o PC, da Globo News, o Atlético poderá dar-se mal com  Jô, que veio do Internacional de Porto Alegre, onde estava na berlinda. Disse que ele foi para a balada, com um colega, na véspera da desclassificação do Inter em um outro torneio. A Veja relatou descontentamento de vizinhos por causa de "sonzeira" na residência do moço. O Kalil jactou-se de ter sido discreto e rápido para conseguir trazer o Jô, vinculado a um clube europeu, se não me engano: caladinho, foi para a Europa e conseguiu. Trouxe, com ele, a dúvida sobre o comportamento fora de campo (que, conforme o perfil, compromete capacidade atlética). É difícil administrar. Mas não é preciso ser adivinho para intuir que uma coisa que parece boa poderá não dar certo. Não conheço detalhes do perfil do rapaz, porque não sou do ramo. Mas o gerente é e tem de estar bem informado. Se estiver laborando em dúvida, pelo menos, poderá estar fazendo um mau negócio. O risco de contaminação é alto. Para compensar, trouxe, do Flamengo, o Júnior César, que, penso, tem tido desempenhos bons. Gostei dele no jogo de ontem.


Imagem Raposa (criação de Mangabeira): Ao Vivo.
http://www.aovivobr.com/cruzeiro-ao-vivo/
Imagem Galo (criação de Mangabeira): Lédio Carmona.
http://sportv.globo.com/platb/lediocarmona/category/campeonato-mineiro/page/2/
Imagem do Coelho (criação de Mangabeira): Lance!Net
http://www.lancenet.com.br/america-mg/America-MG-celebra-vida_0_691131057.html

Nenhum comentário: