4 de jun. de 2012

RONALDINHO GAÚCHO NEGOCIA COM O ATLÉTICO MINEIRO. PRECISA DE PROFETA?

Não! Não quero dar uma de profeta. Nem precisa. Sem aprofundar informações, tenho a intuição de que há 80%, pelo menos, de probabilidade de não dar certo. O Diretor de Futebol do Flamengo falou pelos cotovelos, muito mal de Ronaldinho, quando do desenlace. Achei que não deveria ter passado de comentário sobre futebol, que é - acho - do que entende bem. Pode ser visto em  http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2012/06/flamengo-x-ronaldinho-administracao-em.html.
Foi bom que tenha falado, porque futuros pretendentes a um novo casamento poderão conhecer bem o noivo. Pode ser até que fosse exatamente isto o que Zinho quisesse.  
Então, o Atlético Mineiro não poderá dizer, mais tarde, que a cigana enganou-o. É como diziam - e ainda dizem muitos pais e muitas mães aos filhos: eu avisei!
Pretendo dirigir foco a um ponto algo diferente. Já palpitei, por aí, que, embora seja esporte coletivo, o futebol costuma ser tratado e dirigido como esporte individual (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2012/02/o-gol-da-vitoria.html).
Um time de futebol tem de estar entrosado em aspectos técnicos, físicos, táticos e psicossociais. É necessário, mas não suficiente. Penso ser indispensável que exista um padrão de igualdade ou, pelo menos, de semelhança entre o cracaço e o carregador de piano, se ambos estiverem na equipe. Sabe-se que não é assim. Não vejo comportamentos de dirigentes de clubes de futebol, que pudessem ser comparados a princípios que já vira enunciados e que retransmito:
“Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos.” Warren Bennis Autor Estadunidense.
“Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos” - Ray Kroc - Fundador McDonald´s.
Já conhecia este segundo conceito. Encontrando o primeiro, fico sem saber se alguém copiou outrem, ou se ocorreu coincidência criativa.
Penso que vai ser muito difícil aqueles jogadores jovens do Atlético Mineiro entrosarem-se, rapidamente, com o jeito gaúcho de ser. Certamente, haverá um abismo em termos de remuneração. Se não houver um abismo correspondente, a nível de desempenho, sei não...


Foto: Gazeta Setelagoana.
http://www.gazetasetelagoana.com.br/?p=12180

Um comentário:

Pao-Lo disse...

Aí, Mestre Comini, vou acrescentar mais uma e fazer um "merchan":

"Nenhuma corrente é mais forte do que o seu elo mais fraco".
by Sherlock Holmes (ou dito popular, não sei)

ou

Connan Doyle; obra literária enorme, maravihosa, recheada de personagens impagáveis em contos incríveis. "Contos do ringue e de guerra" é papa fina. :o)