31 de jan. de 2013

ACIDENTE NA ARENA DO GRÊMIO: SERÁ QUE O POVO APRENDE? E AS AUTORIDADES, SERÁ?

Aquela avalanche de torcedores do Grêmio, em comemoração aos gols de seu time, é uma imprudência. Escadaria (arquibancada), descida, aglomeração e movimentação rápida e descontrolada de torcedores, tudo isto pode ser muito bonito, muito entusiástico, mas é imprudência.
Grades de proteção da Arena Grêmio cederam com o peso dos torcedores durante a avalanche Foto:  / AFPOntem, a avalanche, quando do gol do Grêmio contra a LDU, grades de proteção cederam ao peso de torcedores sem freio. Segundo as notícias, o estrago foi pequeno, com ferimentos em oito torcedores. O coronel Guido Pedroso de Mello, da Brigada Militar, disse que se não tivessem convencido o Grêmio a colocar uma barreira de metal antiesmagamento, poderia ter acontecido uma tragédia.
Agora, vão proibir. Só depois da festa, para variar. O coronel disse que a licença é provisória, até fevereiro, mas a proibição ocorrerá antes do final dela. Disse, também, que, quando se manifestou contrário à avalanche, recebeu todo tipo de pressão de dirigentes, políticos e setores da sociedade (já disse, neste blog, que o segurança é um chato). Por que será que o povo, políticos e dirigentes acham de pressionar para que não sejam seguidas regras de segurança? 
Registro o fato para lembrar: quem gosta de viver perigosamente, que vá fazer rapel, paraquedas, moto-esporte... até kamikase. Causando risco apenas para si próprio. Não podemos ficar xingando só as autoridades. Se o povo não tiver juízo, sem que seja preciso proibir, viveremos cada vez mais perigosamente. Depois, é chorar.

Fonte de informações e foto: Portal Terra
http://esportes.terra.com.br/gremio/coronel-diz-que-avalanche-sera-proibida-poderiamos-estar-lamentando,bd98f74b0019c310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

ERREI: HAVIA ESCRITO "BEIRA RIO", NO TÍTULO. O FATO OCORREU NA ARENA DO GRÊMIO.

Nenhum comentário: