15 de jan. de 2013

ELEIÇÃO DE PRIORIDADES: REFORMA DE APARTAMENTOS DE DEPUTADOS X ATENDIMENTO SUS

"Banheira equipa todos os apartamentos funcionais
reformados em Brasília"
Não há como fingir que não há relação. Para um "país de todos", teria de haver um mínimo de compatibilidade. Igualdade será querer demais, certamente. Não me incomodariam muito as mordomias, se o básico estivesse merecendo dez por cento da atenção que cerca as mordomias. Mordomias, sim, porque se há limite de salário, as remunerações indiretas levam tudo para o alto.
Leio que "Câmara gasta R$280 milhões para reformar apartamentos funcionais de deputados federais" (JD1 NOTÍCIAS.COM - https://www.jd1noticias.com/brasil/camara-gasta-r-280-milhoes-para-reformar-apartamentos-funcionais-de-de/6825/).
Enquanto isto, as condições de atendimento SUS seguem em noticiários pejorativos.
Vejo, contrariado, que estão sendo gastos 280 milhões de reais para reformar apartamentos ocupados por deputados federais - apartamentos funcionais. E tenho de enfrentar a cara de pau do deputado Júlio Delgado, responsável pela área (a citação está entre aspas, na página de Veja - http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/camara-gasta-r-280-milhoes-em-reforma-de-imoveis): "Sei que essa história da  banheira de hidromassagem vai pegar mal, mas já estava prevista nos editais de licitação muito antes de eu assumir a Secretaria, então eu não tenho nada a ver com isso".
É! Sempre que aparece uma bronca, ninguém tem nada com isso.
Valorizar o atendimento SUS não seria prioridade?



Foto ap funcional: JD1


Nenhum comentário: