20 de ago. de 2012

BELEZA É FUNDAMENTAL! E ESTAMOS "VESPRANDO" AS ELEIÇÕES!

Vinicius de Moraes ainda pediu perdão às feias.
De fato, vivemos em uma sociedade que considera supremos os valores da beleza e da juventude. A moda é um exemplo disto. Muitas mulheres passam horrorosas pelas ruas, porque vestem um vestido que, no anúncio, aparece no corpo de uma "super star" (olha que o trem é tão importante que não dizemos estrela; temos de falar na língua do "magnífico" Tio Sam). Querem parecer estrelas pelo menos no vestido, mesmo que fique horroroso, como é muito freqüente.
Minha irmã disse, certa vez, que não se conformava com que as pessoas dissessem, a respeito de um deficiente físico bonito: "tão bonitinho e tem esse defeito". Revoltava-se: "Quer dizer que feio pode ser aleijado?!!!".
Acho que é por causa disso tudo que os candidatos querem parecer bonitos, felizes e jovens. Haja photoshop! E haja produtores e produtoras de imagem. Um cabelo mais moderno, barba raspada porque está branca e envelhece...
E toma tecnologia. A gente não sabe se aquele montão de gente, com aquele montão de bandeiras, estava realmente no comício. A multiplicação das imagens é mágica fácil de fazer. Até em filmes. E candidatos sorriem, abraçam gente pobre, fazem caras e bocas.
Devem estar certos, porque acabam sendo eleitos. Qualidades morais e capacidade intelectual e física para o exercício do mandato, a gente vê depois.

FOTO (SAULO LARANJEIRA COMO DEPUTADO JOÃO PLENÁRIO): Click Arapiraca.
http://www.clickarapiraca.com.br/noticia.php?id=1119&urlamigavel=saulo-laranjeira-com-o-espetaculo-assunta-brasil-

Nenhum comentário: