7 de ago. de 2012

O BOM LADRÃO!


A notícia está quase em decomposição. Fato acontecido em janeiro deste ano. Coisas que não se alastram. Está em 

http://www.extrahora.com/news/ladr%C3%A3o%20rouba%20bolsa%20de%20professora%20e%20paga%20algumas%20de%20suas%20contas/.


Título da matéria: "Ladrão rouba bolsa de professora e paga contas da docente". Mais ou menos: ladrão roubou bolsa da professora, com R$1.100,00 do salário mensal de dois turnos. Consciente das dificuldades da mestra, usou parte do dinheiro para pagar contas da professora, de água, luz e prestação da casa. Entrevistado, justificou: "Sou ladrão, mas sou honesto". Perguntado por que não havia pago também as prestações do celular, perfume, bijuteria, já que a grana comportava, respondeu: "Tudo isso aí é supérfluo, a professora pode devolver se não conseguir pagar, não sou a favor do consumismo".
Aí é que entra a melhor parte da estória: político está sempre de butuca, para ver o que pode extrair de vantagem de cada fato. O governador  Cid Gomes - diz a notícia - "sensibilizado" com a situação, convidou o bom ladrão para assumir um cargo comissionado em seu governo, na Secretaria de Educação". O noticiarista diz ter apurado que o convite foi motivado, principalmente, porque o governador soube que "...o meliante pagou as contas da professora sob a alegação de que a mesma é 'maltratada pelos governos' ".
O bom ladrão recusou, justificando-se: "Se quero me regenerar, como posso assumir um cargo no governo?" (as aspas estão na notícia).
Bacaninha, não é? Primeiro, que alguém teve a coragem de explicitar critério de seleção para o serviço público: sendo bom, pode ser ladrão.
Segundo, que o próprio ladrão deu a entender que, sendo ladrão honesto, não há por que querer ingressar no serviço público, em "cargo de confiança" (cargo comissionado é cargo de confiança).

Imagem: Sacrifício Vivo e Santo.

Nenhum comentário: