4 de ago. de 2012

SONHAR É BOM DEMAAAAAAAIS!


SONHAR É BOM DEMAAAAIS!




“...o pensamento parece uma coisa à toa,
mas como é que a gente voa
quando começa a pensar...” (Lupicínio Rodrigues).



É sim! Bom demaaaaais! Convenci-me, de verdade, de que a melhor viagem é a do pensamento.
Andava pela rua, noutro dia, quando vi um homem e uma mulher conversando. Perto deles, um montinho de areia, encostado em um muro, metro e meio de comprimento, sessenta centímetros de largura e quarenta de altura, se tanto. Sem dar importância ao montinho de areia (o verdadeiro protagonista, vi depois), assuntei a conversa, sem querer, mas já bisbilhotando (dizem as más línguas que tenho ouvido de tuberculoso; as boas confirmam).
Disse o homem: ah! lá em Cabo Frio, agora, o céu tá azulim! Maior beleza! E a areia, igualzinha a essa aí (foi quando saquei o verdadeiro protagonista), só que muito mais alta (e fez o gesto largo, mostrando uma enorme duna de areia). Como eu gosto de lá!...  Vejo essa areia aí e me imagino em Cabo Frio. Maravilha!
Meu Deus! Como é que uma pessoa consegue ver as dunas de Cabo Frio (que não conheço, mas fiquei imaginando), em um montinho de areia, numa calçada estreita de Patos de Minas?
Viajaço, ô meu!


IMAGEM:

O que é o Deslocamento no sonho para Freud? (Por Paulo Bregantim, em Horóscopo Virtual).
https://www.horoscopovirtual.com.br/artigos/o-que-e-o-deslocamento-no-sonho-para-freud

Nenhum comentário: