2 de ago. de 2012

RONALDINHO GAÚCHO CIDADÃO HONORÁRIO DE BH. QUEM HOMENAGEIA FATURA MAIS DO QUE O HOMENAGEADO

Ronaldinho Gaúcho - R 49 agora, para os galistas militantes - foi agraciado com o título de cidadão honorário de Belo Horizonte.  Pode parecer impróprio que, com tão pouco tempo de Belo Horizonte, seja o momento adequado. Provavelmente, o melhor momento seria no final do campeonato, se o Atlético Mineiro ficar, pelo menos, no G4. Não está garantido que o Galo vai ser o campeão. Nem está assegurado que R 49 não possa ter uma recaída, jogar mal e o Atlético não conquistar o título. A torcida vai se morder. Ah! Mas o momento político é mais do que adequado. Os vereadores que promoveram a efeméride devem estar muito satisfeitos. Política é como o futebol: apaixonante e regida por momentos. Se der zebra, depois, o povo não irá demorar a esquecer.
Ora direis: ouvir estrelas? Estará o redator aí viajando pelas galáxias? O que tem a ver o fato de agraciar R 49 com título tão importante e a política? Eleições, gente! Eleições... Pouco mais de dois meses das eleições.
Verdade é que, nas homenagens, quem homenageia fatura muito mais do que o homenageado. Quem tem o poder de homenagear escolhe sempre uma pessoa que tem grande número de simpatizantes. Caso de R 49, neste início de caminhada do Galo, rumo a um título hipotético, ainda, mesmo se considerarmos o excelente desempenho do time. Torcida mais do que apaixonada pelo Galo e por R 49.
Homenageando-o, os vereadores de Belo Horizonte buscam atrair para si as simpatias que recaem sobre Ronaldinho. Vai daí que o momento é propício. Eleições à vista!
Uma coisa chamou-me a atenção, durante a solenidade, a que assiti pela TV: o narrador assinalava que Ronaldinho cantava o Hino Nacional e que sabia uma parte do Hino do Atlético. Mostraram Ronaldinho só por um momento, durante o Hino Nacional. Poderia estar dublando, na maior parte do tempo. Não acredito. R 49 tem muitas horas de hasteamento de bandeiras. Quanto ao Hino do Atlético, só mostraram o craque cantando: "Galo forte, vingador!". Justamente o texto mais difícil do Hino.

Foto: Blog Cb. Flávio do Samu.
http://cbflaviodosamu.blogspot.com.br/2012/07/mesmo-com-reprovacao-da-populacao.html

NOTA: Nesse blog, está que 83,25% de entrevistados pelo Portal "O Tempo On Line" não concordaram com a outorga do título a R 49. É o risco que se corre: atualmente, a torcida do Cruzeiro é tão grande ou até maior do que a do Atlético. A rivalidade pesa e pode ser que o vereador que apresentou a proposta - Vice-Presidente do Galo, perca muitos votos de cruzeirenses que até poderiam votar nele. Se os votos dos atleticanos compensarem, poderá vir a valer o mico de contrariar a população.

Nenhum comentário: