4 de ago. de 2012

NOVO SUFOCO DA SELEÇÃO OLÍMPICA DE FUTEBOL MASCULINO

Comentei, há dois dias, que o time do Brasil poderia estar jogando só para o gasto, para evitar contusões (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2012/08/a-busca-da-medalha-olimpica-inedita.html). Afinal, nos três primeiros jogos, o Brasil acumulou nove gols e sofreu 3. Sempre se ouve falar em poupar, evitar contusões e coisas que tais. Verdade é que os times da chave de classificação não têm tradição exponencial.O jogo contra Honduras deu para preocupar. Se não estavam naquela de poupar, de evitar contusões, então, é de se preocupar. O Brasil correu atrás duas vezes, o adversário com um jogador a menos, dos 33 minutos do primeiro tempo até o final. A expulsão de Espinoza não conta, já que aconteceu no final do jogo. Ficou, ainda, uma dúvida, entre os comentaristas brasileiros, sobre a incidência do pênalte que resultou em gol.
A situação é estranha: não estará presente nas semifinais qualquer das seleções de maior tradição, como Itália, Alemanha, Espanha, Argentina, Uruguai... Poderá parecer que vai ser uma baba. Isto me mete medo. Penso que o Brasil deverá encarar o Japão e, se for à final, o outro finalista, como se estivesse jogando contra a Argentina.

Foto (editada): R7 Notícias.
http://rederecord.r7.com/londres-2012/noticias/leandro-damiao-ve-brasil-maduro-rumo-ao-ouro-nos-jogos-olimpicos-de-londres-2012/

Nenhum comentário: