11 de ago. de 2012

O VOLEI FEMININO É OURO! É UMA PENA!...

É uma pena, sim, que outras atividades - esportivas, estudantis, governamentais, sanitárias... - não procurem buscar algum exemplo na administração do voleibol, no Brasil. Tenho tentado fazer algumas comparações entre o futebol e o voleibol. Curiosos poderão recorrer a "DIFERENCIAIS ESPORTIVOS"
(http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2012/08/diferenciais-esportivos.html).
Há muito tenho pensado: se um esporte mantém uma situação privilegiada em âmbito internacional, por muito tempo, não seria o caso de se estudar os caminhos por que passou esse esporte?
Hoje, comentando essa trajetória, Nalbert, com uma bagagem invejável, disse que se poderia adotar, no Brasil, condutas e estratégias que foram adotadas pelos dirigentes de voleibol.
Não é preciso comentar o desempenho da seleção brasileira de volei feminino. Mas sempre é bom lembrar que a vitória sobre a seleção japonesa foi gigantesca. E sair do buraco do primeiro "set", 25 x 11, para uma vitória por 3x1, sobre a seleção estadunidense, foi uma demonstração de saber o que faz. Com precisão, calma, conhecimento, auto domínio, uma gama enorme de atributos positivos, tanto das atletas quanto da comissão técnica e da administração do esporte.
Nada mais natural do que desejar saber como é que eles e elas conseguem...
Quem se interessa?

Foto: ESTADÃO.COM.BR
http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,brasil-bate-estados-unidos-e-e-bicampeao-olimpico-no-volei-feminino,915093,0.htm

Nenhum comentário: