10 de jun. de 2013

A GRANDE JOGADA DE NEYMAR

Neymar durante partida contra França, amistoso de preparação para a Copa das Confederações realizada no Arena do GrêmioPenso que já deixei escapar, aqui no cadikim, que tenho algumas broncas de Neymar. Mas não no que diz respeito à sua capacidade de jogar futebol. Vou acabar falando disto um dia, procurando ser equilibrado. Por isto me demoro no trato do assunto.
Ontem, jogando contra a seleção francesa, Neymar chegou a encantar-me. E não foi com drible, nem chapéu, nem golaço. Foi com uma atitude que acho necessário ser desenvolvida em todo mundo: espírito de equipe, para fazer melhor.
Quando Lucas cruzou da direita, indo a bola na direção de Neymar, achei que mataria a bola e chutaria, com probabilidade muito grande de fazer o gol. Não havia marcador encostado nele.
Neymar me contrariou: deu um leve toque na bola, preparando o gol para Hernanes, que vinha na corrida, de frente para o gol. A atitude de Neymar, de preferir colocar o companheiro em condição de gol, a ele mesmo tentar aquilo que todo mundo espera dele - o artilheiro. 
Para mim, foi a grande jogada naquela partida.

Foto: Veja.
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/selecao-luta-vence-e-quebra-escritas-mas-sem-encantar

Nenhum comentário: