15 de jun. de 2013

VIAJAR SOBRE O LANCE PRONTO É FÁCIL. E SE TIVESSE SIDO DIFERENTE?

Neymar vez um golaço! De primeira, sem deixar cair, como gostam os comentaristas.
Depois do lance pronto, um comentarista disse que achava que Fred havia matado a bola para ele mesmo mas, vendo Neymar de frente, intervindo no lance, afastou-se para dar vez ao companheiro melhor colocado. Achei diferente: que o passe de Marcelo foi muito forte e Fred não conseguiu dominar bem. Penso que, se estivesse sozinho, poderia seguir na jogada mas viu Neymar melhor e, neste finalmente, concordo com o comentarista.
Logo apareceu outro, para "analisar" a intenção de Neymar: achou que o craque decidiu que aquela era a hora de definir e não de tentar um drible. Ah! "É demais pros meus sentimentos. Tá sabendo?" (Chico Anysio ou Arnaut Rodrigues, não sei ao certo, porque está no CD dos dois, sem indicação de autoria do dito). Não havia nem muito tempo para pensar. A jogada era de reflexo mesmo. Neymar chuta muito bem e não titubeou.
Como deu certo, o comentarista disse que Neymar pensou tudo, tendo decidido certo.
Acho que se Neymar tivesse chutado para o terceiro andar, o comentarista teria dito que ele estava ansioso.




Fotos: Terra (ótimo passo-a-passo fotográfico do lance).
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-das-confederacoes/veja-sequencia-de-fotos-do-golaco-de-neymar-contra-o-japao,871952406694f310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: