1 de jun. de 2013

COMENTANDO COMENTÁRIOS: RESSACA DÁ DIREITO A ATESTADO MÉDICO.

Está em G17 (http://www.g17.com.br/noticia/brasil/conselho-aprova-fornecimento-de-atestado-medico-para-quem-estiver-de-ressaca.html):

"Publicado às 11:06:00 em 14-05-2012                             
Conselho aprova fornecimento de atestado médico para quem estiver de ressaca

Quem estiver com ressaca da cachaça, do dia anterior, terá direito a um atestado médico para não trabalhar e ficar em casa descansando e se recuperando da farra.
A medida foi aprovada depois que um grupo de farristas ingressou, na justiça, alegando que a ressaca deixa a pessoa doente, incapaz de realizar tarefas, tornando o ressacado merecedor de um atestado para não trabalhar. O "atestado de ressaca" só pode ser fornecido mediante um exame clinico comprovando o fato.
Um empresário, contra esta medida, acredita que a aprovação do "atestado de ressaca" vai transformar a segunda-feira em um feriado. 'Ninguém vai trabalhar mais na segunda, todos irão enviar um atestado médico', disse."


O primeiro comentário é de revolta: por que foi que só vieram contar isto para nós no último dia da Festa Nacional do Milho? Sacanagem da mais cruel!!!!
Segundo: não sei que compromisso terá com a verdade, ou, pelo menos, com a coerência. Diz que "Conselho aprova..." e depois informa que "...um grupo de farristas ingressou na justiça,...". Ou foi Conselho ou foi a Justiça? Tem coerência não!
Terceiro e pior até do que o primeiro: acho que é armação. Se um atestado médico indicando ressaca, mediante um exame clínico e comprovando o fato servirá a garantir a preguiça, er... a incapacidade laboral provisória, certamente servirá a comprovar o fato para efeito de tolerância zero no trânsito. Será que vale a pena o risco?
A não ser que os especialistas passem a atestar cefaleia. Poderá ser uma enganação parcial, mas que poderá colar.
Cuidado, gente! Malandro é malandro. Mané é Mané!

Foto: e17.
http://www.g17.com.br/noticia/brasil/conselho-aprova-fornecimento-de-atestado-medico-para-quem-estiver-de-ressaca.html

Nenhum comentário: