3 de jun. de 2013

UMA CERTA FALTA DE ORGANIZAÇÃO. SE NÃO FOR DE ORGANIZAÇÃO, DE QUE SERÁ?

A televisão conta-nos coisas muito más. Em maioria estão as notícias desfavoráveis. Quanto a uma certa falta de organização, tratamos do assunto em "FALTA UMA CERTA ORGANIZAÇÃO" (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2013/05/falta-uma-certa-organizacao.html).
Ontem, ouvi, pelo "Fantástico" (ah! essa TV Globo!) algo sobre o aeroporto de Guarulhos - maior e mais movimentado do Brasil. Como está ficando pequeno para a encomenda, resolveram aumentar. Virou piada, porque alguém - ah! essa oposição malvada! - resolveu apelidar o acréscimo de "puxadinho".
Abro parênteses: a criatividade humana não tem limites. Há muitos anos, minha mãe (que não podia ver dois tijolos e um pouquinho de cimento, que emendava) resolveu acrescentar um quarto à nossa casa - era um puxadinho, sim. Logo apareceu um irmão gaiato (penso que foi o Túlio) para batizar a novidade de "Quarto Crescente". Fecho-o.
Só que o carinhoso apelido de "puxadinho" incomoda. Vem um monte de gente dando explicações. Um cara de pau - que não identifiquei, e que não posso qualificar de outro modo - disse, mais ou menos, que, sendo urgente a demanda, torna-se necessário executar obras, mesmo sem projeto executivo, para uma solução emergencial (ah! como é bom ter vocabulário rico; dá para enganar montão de gente).Só que o Tribunal de Contas de União detectou várias irregularidades na obra. Não vou dizer aqui porque penso que o assunto está muito explorado pela imprensa. Só estou indicando um link, Guarulhos Web - http://www.guarulhosweb.com.br/noticia.php?nr=51156 - que contém alguma notícia. Acharam de melhoraram o tamanho do apelido: refere-se a "Puxadão".
Não é preciso ler notícias maldosas e tendenciosas. Basta rodar em nossas estradas, sem precisar ir muito longe. A Fernão Dias, em Minas Gerais, já apresenta montão de defeitos. A 262, no trecho duplicado, novinho em folha, apresenta também defeitos graves, havendo comprometimento da segurança.
O que há, afinal?
Uma certa desorganização?
Ou "coisa mais pior"?

Foto: Patrulha da Lama
http://apatrulhadalama.blogspot.com.br/2011/12/puxadinho-sem-licitacao-da-delta-que.html

Nenhum comentário: