28 de jun. de 2013

O LADO DENISE DO "ALVORADA MINEIRA"

Sabor delicioso o tal de
doce de graviola. Lambe os beiços,
Cabeçudinho - guloso!
Denise Tibúrcio - a Deusa do Vinho - é personagem obrigatória do programa "Alvorada Mineira", em que Bernardo Franco - o Negão - e Marquinhos Massa - o Cabeçudinho - transmitem bom humor durante três horas, todos os dias. Meus amigos aproveitam da bondade, da boa vontade, da disponibilidade de minha tia - Denise Tibúrcio adotou-me como sobrinho querido. Titia faz "de um tudo" para agradar os dois, que, fingindo-se de amigos dela, mandam-lhe farpas todos os dias - é claro que ela não é de suportar calada e esculhamba também. Sopram e mordem, meus amigos: ora dizem que ela é a chefe, diretora, montão de coisas da página do Alvorada Mineira, porque, se não adularem a moça, perdem as atualizações; qualificam Titia como a artesã mais premiada do Brasil; depois, mordem sem piedade, chamando-a de várias coisas que eu não vou publicar porque não gosto que falem mal de Titia.
Hoje, meus amigos contrariaram-me muito: quando Titia mandou uma mensagem, dizendo que estava sem rádio, e emitindo um doloroso "buáááááá!", os dois fizeram chacota dela. O Negão falou que era preciso que alguém desse um rádio para Titia, porque ela não compra, de jeito nenhum. O Cabeçudinho falou que Titia é "munheca".
Blasfêmia! Deveriam é ter saído correndo, imediatamente, atrás de um dos patrocinadores do "Alvorada Mineira", que os tem de montão, e batalhado um rádio dos mais bacanas e levado para a Titia, na mesma hora, porque é uma honra para eles a audiência dela, que acaba arrastando outros ouvintes.
O contrário do meu redator, que adula Titia sempre que pode e só fala coisas boas dela. Também, só o fato de ter querido adotar-me como sobrinho é o bastante para encher meu redator de vaidade e de alegria.
Por isto é que Titia trata tão bem o meu redator. Vejam lá nas fotos - Negão e Cabeçudinho - o redator comendo doce de graviola, maior delícia, com direito a tacho de cobre no fogão.
Sacou o detalhe do tacho
de cobre? Tem desse na
Fazenda Franco, Negão?
PS.: Tento imitar, nesta postagem, o ambiente do "Alvorada Mineira". Quem não conhece e ouve pela primeira vez, pode pensar que meus amigos são briguentos entre si e esculhambam alguns ouvintes - sempre incluindo nas piadas do Cabeçudinho (principalmente as maliciosas) personagens que são amigos dos radialistas e do programa. Muita esculhambação, mas só com gente que conhecem e que os conhecem, sempre mantendo um clima de muito bom humor.

Fotos: Denise Tibúrcio.

Nenhum comentário: