19 de jun. de 2013

QUEM FOI QUE DISSE QUE EU QUERO, NEGÃO?

Já falei, aqui no cadikim, do "Alvorada Mineira", que vai ao ar de segunda a sexta, das seis às nove horas, pela Rádio Clube FM de Patos de Minas (quem quiser pode assistir ao vivo pelo www.clubefm99.com.br.). Bernardo Franco - o Negão ou Crioulo, como ele mesmo se intitula - e Marquinhos Massa fazem um programa divertido, com alguns personagens que passam por lá, eventualmente, interação com ouvintes, adotando alguns como personagens das piadas que transmitem e, com muita frequência, trocando farpas com Denise Tibúrcio - a Deusa do Vinho - fingindo bronca com ela, mas, no fundo, amando-se ternamente os três - também, ela é quem opera a página do programa no feice... Aí, ele alivia e anuncia-a como "administradora chefe da página do Alvorada Mineira"...
Isso aí é demais pros meus
sentimentos, Negão!
Já desconfio do Crioulo há muito tempo: sabendo do sucesso que os afro descendentes mais ricos em melanina fazem com as loirinhas, quer passar por um deles, para aproveitar a onda. Nem passa perto. Passaram-lhe uma tintazinha, de leve e, como o programa é radiofônico, quer impingir uma negritude que não tem.
Hoje o Negão passou da conta. Estava eu saindo com minha mulher, seis e quinze, e ele fazendo propaganda das ferramentas vendidas por um estabelecimento (não me lembro o nome; se lembrasse, citaria pois este blog não é de propaganda: cita os personagens). Foi aí que o Negão disse: "...escolha as ferramentas para poder pegar no batente".Ora, Negão, se você e o Marquinhos acordam cedo para trabalhar, se gostam do batente é problema lá de vocês dois. Querer me impingir ferramentas para pegar no batente, Negão? Quem disse que estou a fim? Só porque eu também acordo cedo? Ora, é para ficar mais tempo à toa, uai!

Foto:
http://www.luzcom.com.br/inca/livro/html/cap11.htm

Nenhum comentário: