19 de nov. de 2012

CIVUCA COSTA CRONISTA - MÃOS LIMPAS

As mãos são o principal tentáculo do ser humano, principalmente quem as sabe manejar bem. Uma tentação. Seja com a bola de basquete. Seja no gol para agarrar a bola que vem de contramão. As mãos são abençoadas quando fazem o bem. As mãos dizem sem mesmo falar. As mãos anunciam até a previsão do tempo. Há tempos que é assim... Mãos são membros em constante perigo. Há mãos que só fazem besteira. Mãos que se queimam. Mãos que furtam, roubam, assinam cheques sem fundo e até apertam gatilho e matam. Essas mãos não prestam.  
Mãos têm que ser e ter carinho. Vestidas sem luvas para acariciar o vento. Mãos que namoram. Mãos que afagam. Mãos que abraçam tantas mãos, quando se afogam. Tantos apertos no peito. Tantas mãos que batem palmas. Mãos que batem nas Marias da Penha. Mãos que machucam. Mãos que abusam do poder. Não dão uma demão a ninguém. Mas há mãos que salvam. As mãos médicas. As mãos que plantam árvores. As mãos que abrem as portas das gaiolas. São as mãos da liberdade. Mãos limpas, mãos lindas!
As mãos que rezam. As mãos que se rendem a outras mãos. Mãos que dão bom dia. Recolhem lixo do chão e plantam sementes na terra. Essas são mãos divinas.
Na semana do ginecologista, uma profissão de paixão que com as mãos cuidam do sexo das meninas. A alma feminina que precisa sempre de mãos. Para os devidos cuidados que só as mãos podem e sabem fazer. Fazer com jeito sem defeito e sem machucar as regiões sensíveis. Incríveis de se descobrir. As mãos que curam. As mãos que procuram dar prazer. As mãos bondosas das bênçãos. As mãos gostosas dentro dos orifícios do corpo da mulher. Mãos que sabem escolher e responder a um chamado. Um chamado de dor. Um grito de amor.
Mãos saudáveis. Mãos que têm pegada. Mãos abraçadas. Mãos que têm boas intenções. Mãos que abrem as portas e as janelas da visão. Depois de por as mãos na terra e plantar sementes. Levante as mãos para céu e agradeça a quem te deu a mão, quando precisou. As mãos divinas. As mãos sagradas. As manhas da manhã. As mãos do coração.
Levante desse chão. Saia do fundo do poço, meu irmão! Não ande na contramão.
Mãos limpas, mãos lindas!

Fotos: Cônica de Reporter - Civuca Costa.

Nenhum comentário: