15 de abr. de 2015

SOBRE A INDICAÇÃO PARA NOVO MINISTRO DO STF

STFOuvi referências sobre a indicação da Presidente da República para a vaga de Ministro do STF, indicação que recaiu sobre o advogado Luiz Edson Fachin. Pela Globo News, hoje, pela manhã, ouvi manifestação do Ministro STF Luiz Roberto Barroso (com imagem). Estranhei que tivesse dito "que o senado lhe seja leve". Será que ouvi errado? Como estava andando pra-lá-pra-cá, preparando-me para o café da manhã, achei que poderia ter ouvido errado. Fui conferir.
Em EBC - Agência Brasil (http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-04/ministros-do-stf-elogiam-indicacao-de-fachin-para-corte), depois de ler que a escolha da Presidente foi" extremamente feliz", encontrei:


"Eu cumprimento a presidente Dilma pela escolha feliz, e torço para que o Senado lhe seja leve".

Não consegui entender a "torcida" do Ministro Barroso. "...lhe seja leve"? O que significará isto? Seja leve para com a Presidente ou para com o indicado? Menor rigor na sabatina? Evitar tocar em eventual circunstância que possa pôr em risco a aprovação do nome? Ou qualquer um pode torcer, à vontade, sem que isto implique menosprezo por outros concorrentes? Não tenho informações sobre o indicado. Portanto, apenas conjecturo. Estarei entendendo nada ou estarei entendendo de mais? Estou confuso.
Acho que irei acompanhar a sabatina, para ver se entendo.

Foto: SINDPREV-AL.
http://sindprev-al.org.br/informativos/stf-decide-que-governos-nao-podem-descontar-dias-parados-de-funcionarios-grevistas/


Nenhum comentário: