1 de jul. de 2012

CONVÊNIOS QUE INCOMODAM


Vi notícia de que animais silvestres estão aparecendo com freqüência na zona urbana de Brasília. Os desmatamentos estão tirando o espaço natural dos animais, rareando a alimentação. Daí, os bichos vão para a cidade, onde encontram alimentos abundantes.
Em Patos de Minas, pertinho da minha casa, as pombinhas rurais urbanizaram-se. Parece mesmo que é mais fácil para elas conseguir alimento.
Pior: estou desconfiado de que o dono do lava-jato onde lavo o carro, pertinho de minha casa, fez um convênio com as pombinhas. Deu para aparecer muita bosta de pombinha na lataria e até nos vidros do carro.

Foto: http://www.vivaterra.org.br/aves_5.htm

2 comentários:

Pao-Lo disse...

HAhahah... bem aí eu não sei nem posso afirmar nada, mas Mestre Comini não costuma dar corda à falácias.

Comini, as danadas 'pombinhas rurais' (não são rolinhas? caramba eu cresci achando que fossem) fizeram um ninho na minha área de serviço que ficou aberta uma semana.

Caaara!!!!! Foi assustador chegar em casa e ver um tanto de galhos de tamanhos parecidos colocados no tanque.
Foi um susto até o bater de asas ali do lado. Ela saiu voando, tadinha. Mas tive que tirar o ninho e por para o lado de fora.

E... naturalmente, ela largou pra lá esse ninho.

Mas eu me pergunto: existe alguma doença que esse pássaro possa transmitir? O pai do Ciro (flauta) teve uma doença séria, muito séria, por causa de 'pombos'.

Se alguém puder me esclarecer, fico grato porque adoraria minha casa cheio de ninhos heheheh. :oD

marco antônio comini christófaro disse...

Olá Pao-Lo. Saudade, cara. O Anísio disse-me que vocês estão preparando uma apresentação Piano - Violino. Quero assistir. Revendo publicações antiga, encontrei seu comentário (muito bom, por sinal). O Blog não viabilizava comentários. Passou a fazer isto mais tarde. Nas minhas andanças pelas postagens encontro alguns comentários que nunca respondi. Gostei muito de encontra o seu. Grande abraço, cara!