3 de jul. de 2012

PODE?

Pode sim! Quem não teve prestação de contas aprovada pode ser candidato a cargos eletivos, sim!
Bacaninha, né?
Pensa lá: na hora do seca-bagaço de uma grande obra pública, as contas não fecham. Os dirigentes envolvidos na obra podem continuar em seus cargos? Claro que podem, uai! 
Os encarregados de comprar equipamentos para a área de saúde, medicamentos, materiais diversos para atendimento hospitalar, etcetera, não conseguem "fazer bater" o dinheiro gasto com a quantidade de materiais e equipamentos recebidos. Podem continuar nos cargos? Podem sim, uai!
Rapazinho e mocinha que ficam cabulando aula, batendo papo ou dando voltinhas no celular, mesmo dentro da sala de aula, podem ser reprovados, se não souberem a matéria? Não! Não podem! Têm de ser aprovados, mesmo que nada tenham feito para isto.
Então, por que essa celeuma toda, só porque o Tribunal Eleitoral está deixando aqueles caras que não tiveram contas aprovadas serem candidatos?
Seria mais barato e menos polêmico acabar logo com as tais prestações de contas, porque eliminaria o trabalho de conferi-las e outros decorrentes, o que custa muito caro (olha que só um extrato bancário ocupou mais espaço do que o texto! imagine tudo!).
Qualquer um pode, uai!



Foto: Portal Sudoeste na Rede.
http://www.sudoestenarede.com.br/v1/2010/01/04/novo-salario-minimo-de-r-510-impacta-as-contas-publicas/

Nenhum comentário: