"Sobre notícias recentes, informamos que continuamos investindo para garantir a qualidade dos serviços e sua satisfação. Obrigado por ser cliente TIM".
A tim não informava quais eram as "notícias recentes". Será que partia do pressuposto de que o tal "cliente TIM" estava obrigado a saber das "notícias recentes" ou tinha vergonha de ter de se explicar? Penso que o fornecedor tem de ser absolutamente explícito quando dirige alguma mensagem ao consumidor de seu produto ou serviço.
Depois de pensar, preferi enviar uma mensagem à tim:
"Não concordo com a tim porque não estou satisfeito plenamente. Há falhas frequentes em ligações e as causas são as mesmas que determinaram a intervenção da anatel. Ficarei feliz se as providências vierem."
Quando mandei enviar, vi o sinal de "enviando". Em seguida, a mensagem:
"Não enviado, salvo na caixa de saída".

Verifiquei, também, que minha mensagem ainda permanecia na caixa de saída. Tentei reenviá-la. Mesma mensagem "enviando" seguida de "Não enviado, salvo na caixa de saída". Repeti varias vezes a operação, com o mesmo resultado negativo.
Ou seja: a tim "não consegue" fazer enviar minhas mensagens para ela chegarem ao destino.
Mas não é que hoje, 23 de julho, antes que tivesse tentado reenviar a minha mensagem à tim, às 09:07 (horário registrado no celular), a tim enviou-me outra mensagem:
"Dica TIM: seja o primeiro a receber infos de lanÇamentos de aparelhos,ofertas exclusivas,promoÇões e descontos" (como está na mensagem).
Tremenda cara de pau! Mão única? Não é admissível. Mas está assim. E, afinal, como posso estar certo de que a tim tem capacidade física para oferecer mais celulares, e autorização legal para oferecê-los?
A gente já sabe, há muito tempo, que as operadoras vendem mais linhas do que sua capacidade técnica de operação.
Principalmente por isto, minha bronca com a tim é menor do que a bronca que tenho com a anatel, que, pelo que sei, acho que deve cuidar disto.
Vou falar disto depois.
PS: é proposital "tim" e "anatel" com minúsculas. Para mim, não estão a merecer maiúsculas, que não podem ser usadas para esconder defeitos.
Imagem de cesta de lixo: primeiraedição.
http://primeiraedicao.com.br/noticia/2011/10/17/campanha-incentiva-descarte-correto-de-lixo-eletronico
Imagem de celulares estragados: Target HD.
http://targethd.net/2011/01/13/vivo-fara-coleta-de-celulares-na-campus-party-brasil-2011-cpbr4/
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