8 de mar. de 2013

RONALDINHO GAÚCHO: TIETAGEM DO ADVERSÁRIO

O bolão que jogou contra o Strongest não foi o principal. Mas merece comentário o grande controle do espaço, com sentido aguçado de tempo e movimento, que Ronaldinho esbanja. Não só nos gols do Atlético Mineiro, mas em várias jogadas, Ronaldinho Gaúcho lançava a bola, com precisão, no lugar aonde o companheiro iria estar. Um lançamento, de costas para Jô, encontrou-o à frente do goleiro. A cabeçada foi bem executada mas o goleiro conseguiu mandar a escanteio. No segundo gol, Ronaldinho deu um nó em dois adversários, em um só drible, para lançar Marcos Rocha de frente para o gol. Foi o lance do pênalte que ele converteu.
Muito legal, vitória boa, jogo bem jogado.
Mas o que me encantou foi o encantamento dos bolivianos com Ronaldinho Gaúcho. Primeiro, disputaram a camisa do craque. Depois, e sem o menor pudor, sem qualquer constrangimento, cercaram-no, para que posasse com eles para fotos. Jogadores e comissão técnica tietando o ídolo.
Foi, talvez, o maior e melhor espetáculo de desportividade a que assisti, em futebol.

Foto: SporTV News.
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/03/ronaldinho-gaucho-e-tietado-por-adversarios-do-strongest-fico-feliz.html

Nenhum comentário: