26 de mar. de 2013

SERÁ QUE O GALVÃO FALA BOBAGENS MESMO?

O interior do Mineirão após a reformaNão sei! Vejo e ouço muita gente dizer que sim. Diz-se por aí que o povo comenta e aumenta mas não inventa. Já vi e comentei algumas, do Galvão, que acho bobagens (opinião pessoal é do dono, uai!). Mas não sei a relação estatística entre bobagens e não-bobagens ditas por ele. Sei menos ainda por que muita gente aconselha, insinua, acha que, propõe que Neymar vá jogar na Europa. Parece que mais precisamente no Barcelona. Ontem, vi nas tirinhas do SporTV, durante o jogo, que Neymar já tem contrato assinado com o Barça. Não sei como irá ficar depois do comentário de Cruiff, publicado na Veja, edição 2314, dizendo que "O Barcelona não precisa de Neymar. ...". Até o presidente da FIFA disse que Neymar só será o melhor do mundo se for jogar na Europa. Já me manifestei contra. Está em http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2012/12/entao-magica-de-neymar-tera-de-ser.html.
Ontem foi o Galvão. Insinuou (perguntando, como quem não quer nada) se não será melhor para Neymar ir jogar na Europa, pois ali terá mais condição para se desenvolver, que lá se pratica um futebol mais denso... Mais ou menos isto.
Gente! Então por que não procuramos tornar o futebol brasileiro "mais denso" (o que será o tal de "mais denso"?). Os dirigentes, empresários, técnicos, jogadores e companhia não serão capazes de promover um futebol "mais denso", se isto é tão importante para o desenvolvimento de Neymar, como jogador?
Penso que o Galvão não está sozinho. Acho que tem muita gente falando bobagem...

Foto: Blog NoÂngulo.
http://noangulo.wordpress.com/category/jornalismo-esportivo/page/9/

Nenhum comentário: