4 de mai. de 2014

A IMAGEM DA SEGURANÇA

Assisti, hoje pela manhã, pela TV a parte de um debate, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais - Comissão de Segurança Pública, realizado no dia 10 de abril passado. A Presidência estava com o Deputado João Leite e, certamente, por dotes atuais e não por ter sido goleiro do Clube Atlético Mineiro, conferindo muita segurança à retaguarda do time.
Mas havia um deputado, da mesma Comissão, assentado à mesa, portanto, o primeiro ao lado do orador, deputado que manipulava freneticamente um celular, enquanto o orador falava. Durante quase todo o tempo, pareceu-me alheio ao que ocorria: ora olhava para um lado, atrás da mesa, ora para o outro, ora tomava de uma caneta e escrevia ou rabiscava rapidamente um papel, largando a caneta... Pode ser que esse deputado tenha enorme capacidade de concentração e estivesse por dentro de tudo o que se passava à sua roda. Só que o telespectador ignora isto.
Vim para o computador, abri o blog e passei a procurar um documento solicitado por minha filha. Achei-o. Mas, por coincidência daquelas que costumamos achar estranhas, encontrei um escrito meu, publicado no tabloide de Uberlândia do "Estado de Minas", na década de 1990. As iniciais "MR", na ilustração pertencem mesmo a Maurício Ricardo, que, quando tinha tempo, presenteava-me com ilustrações de algumas crônicas (sempre agradeço ao Maurício Ricardo e congratulo-me com ele por ter conquistado o mundo, do lugar aonde estiver. Era um desejo meu vê-lo em espaços mais amplos).
Aproveito para publicar a crônica, que penso ter algo em comum com a atitude do deputado que assinalei.



Nenhum comentário: