30 de mai de 2014

IDEIAS BESTAS TENDEM A SER AMPLIADAS - PIB NA EUROPA

Ouvi em jornal televisivo e fui conferir na rede. Encontrei, no InfoMoney:


"SÃO PAULO - Tentando recuperar seus níveis econômicos, Istat (Instituto Nacional de Estatísticas) da Itália anunciou que irá incluir no cálculo do PIB (Produto Interno Bruto) do país os dados sobre prostituição e tráfico de drogas a partir do próximo ano. Além disto o Instituto informou que o resultado também irá incluir estimativas sobre o valor do contrabando de cigarros e álcool."

PIBNão tenho qualquer informação sobre o Instituto, nem sei que resultado a medida anunciada irá dar lá na terra de Al Capone. Mas fico pensando na operacionalização: irão criar máquinas registradoras de michê? Irão exigir declarações ou emissões de notas do tráfico de drogas?
Mas penso que ideia é nada má. Antes da notícia aí de cima, ouvi que o crescimento do pib do Brasil desceu ao 14º lugar no ranking mundial. Não seria uma boa, para poder ampliar os valores desse índice?
Como cara de pau é o que não falta, alguém poderá sugerir que se inclua, também, no cálculo do pib, os valores relativos à corrupção. E, também, ao desperdício de dinheiro. Iria ficar um PIBÃO!


Imagem: revista PLANTAR
http://www.revistaplantar.com.br/mato-grosso-puxa-pib-do-agronegocio-no-brasil/
Postar um comentário