24 de mai. de 2014

DIÁRIO DE UMA POMBINHA

Querido diário,


"De valete"
Hoje, meti o pé na jaca, no balaio de ovo e no pau da barraca! Saí de casa cedinho e só retornei à tardinha. Quando o paparazzi chegou à janela, levou um baita susto. Esperava encontrar-me lá, comportadinha. Eu, hein? Fiquei olhando, de um telhado próximo, e curtindo a cara dele. Depois, "me mandei"! Já não está havendo espaço confortável para mim no ninho. Os dois crescem por minuto, vão me espremendo, deixando-me desconfortável. De manhã, estavam se posicionando "de valete" (um para um lado, outro para o lado oposto). Ah, diário! Mas já estão grandinhos e têm de ir aprendendo a se defender sozinhos. Daqui a pouco, vão ter de se virar. Protegeram-se do sol, durante o
Escondendo do sol
dia. Mudaram muito de posição no ninho (às vezes, dou uma passadinha para ver se estão bem). À tardinha, passando por ali, achei que as asinhas dos filhotes estão mais desenvolvidas. Parece que de manhã até à tarde, encorparam muito. Não demora muito,
Asinhas quase prontas
dão adeus e eu vou ficar sozinha. Nas voejadas de hoje, já andei paquerando um pombo muito do fofo e acho que, logo que meus bebês me deixarem, vou partir para outra.

Nenhum comentário: