21 de mai. de 2014

DIÁRIO DE UMA POMBINHA

Querido diário,

Hoje, resolvi dar um gelo no paparazzi. Pela
Olha só a banca do mais velho!
manhã, mesmo depois que o sol aqueceu o ninho, mantive os filhotes escondidinhos. Apenas o maiorzinho ameaçou botar as manguinhas de fora, mas conteve-se. Lá pelas duas da tarde, não teve jeito. Sol muito quente, os pequenos puseram a cara para fora. O mais velho, então, esbaldou-se. Acho que pensou que é pombo.
Olha o papai camuflado entre os galhos secos,
ali em baixo, no lado esquerdo. Maior safadinho!
Fiquei orgulhosa, diário. Até o papai deu as caras, e ficou vigiando a gente. O mais velho ficou em pé sozinho. Já começo a ficar com o coraçãozinho na mão: daqui a alguns dias está de asinhas prontas, vai querer voar e acaba encontrando uma dessas bandidas aí, que só pensam em ganhar os filhos da
Olha o papai em close. Assim dá para ver, cabecinha
escondida atrás de uma folha. Camuflagem é
com ele mesmo!
gente. O mais novinho ainda procura abrigo e mostra-se menos. Mas não demora e está com asinhas prontas e vai querer fugir de
Olha só o menorzinho escondido, muito do
cabritinho, fingindo que vai ficar comigo para todo
o sempre. Está só dando um tempo até as
asinhas crescerem, para dar o fora.
Um ingrato!
casa, também. Não sei se vou aguentar, querido diário! Fico me matando, presa no ninho, vigiando, cuidando, quase sem comer (só como quando passa um insetinho desavisado, dando mole para eu abicanhá-lo). Depois, vou acabar sozinha!...

Nenhum comentário: