23 de mai. de 2014

MAS QUEM SÃO ESSES CARAS? A FIFA ESTÁ QUERENDO MANDANDO NOS LIMITES DAS MANIFESTAÇÕES.

Manifestação na Copa das Confederações 2013







Assisti, hoje, pelo "Jornal Hoje", a uma entrevista com o Senhor Jérôme Valcke, Secretário Geral da FIFA, que já andou falando bobagens, algumas agressivas, obviamente para "chicotear" os tocadores de obras, para que corressem mais.
Hoje, acho que extrapolou: disse (traduzido de fala que não entendi) que "as pessoas podem se manifestar, mas devem pensar nos jogadores que estiverem aqui, nos estrangeiros,...".
"Oriessa!", como ouvia minha irmã Lysle dizer; omessa, como dizia meu cunhado Nicolau. Então, o vice-todo-poderoso da FIFA está querendo traçar limites às manifestações? Com que roupa, meu Deus? Primeiro: manifestação é de quem a faz. Os limites terão de ser apenas os do pacifismo, sem quebra-quebra, sem violência. E sem máscaras, para que qualquer manifestante possa ser identificado.
Cada um tem o direito de gostar ou de não gostar de alguma coisa. E, principalmente, de manifestar o seu "gostar" ou o seu "não gostar".
Nem pensar em admitir que qualquer pessoa - muito menos o Senhor Jérôme, em nome da FIFA - venha limitar a liberdade de expressão dos brasileiros, além da exigência constitucional: não admite o anonimato. Só e só!

Foto: Portal terra.
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-das-confederacoes/em-dia-de-abertura-de-copa-das-confederacoes-europeus-destacam-protestos,a4391f449f84f310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html


Nenhum comentário: