23 de mai. de 2014

DIÁRIO DE UMA POMBINHA



Querido diário,



Hoje, meus filhotes estão quietinhos. Deitada
sobre eles, fiquei apreciando a paisagem. O dia estava bonito e me deu uma vontade imensa de voar. Também, quem é que aguenta ficar o dia inteiro no ninho. Papai nem aí, deve estar se esbaldando com alguma pombinha safada, e nem se lembra de vir ajudar.










Saí mesmo, pronto! Meus filhotes já estão
mais crescidinhos, quase do mesmo
tamanho. Sei cuidar bem. Mas tenho o direito de espairecer um pouco, para relaxar. O paparazzi não dá folga. Fica o tempo todo olhando, para ver se já voltei ao ninho. Aqui, oh! Em uma das passagens por perto, vi-o na janela, a mesma impertinência de sempre.













Voltei quando me deu na telha e reassumi o meu posto, porque tenho responsabilidade, viu? O tamanho dos filhotes já não me deixa relaxar. Tenho de ficar com o corpo um pouco erguido e isto me cansa. Um truque: revezar os filhotes, só um sob as asas de cada vez. Isto me deixa descansar um pouco. Depois, é proteger geral, porque a noite é fria.
Vida de mãe é assim mesmo... Quero ver quando esses safadinhos crescerem se vão me dar valor...

Nenhum comentário: