24 de fev. de 2013

PEDACINHOS DO CÉU - ONDE ATÉ O COZINHEIRO TOCA

Já falei da magia e do encantamento que rola no Pedacinhos do Céu (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2012/07/pedacinhos-do-ceu-tenda-do-ausier.html). Para os que não conhecem, lá tem chorinho de primeira, um cavaquinho muito atrevido e sonhador, ao mesmo tempo, um sete cordas, um bandolim e um pandeiro formando um conjunto muito gostoso de ouvir e, principalmente de ver. Para mim, estar em contato físico com os músicos encomprida a viagem. Detalhes em www.pedacinhosdoceu.com.br. Não é merchand. É amor, mesmo.
Todos os músicos são bons, simpáticos e acolhedores. Raquel, amor do Ausier, uma simpatia (se falar que é bonita o Ausier pode me fritar), atenciosa, bem humorada e, acima de tudo, muito envolvida com música. Até agora, tem disfarçado, para nós, um sax, cujo privilégio é de seu amor. Ausier Vinícius é o cavaquinista. Mas ataca de cozinheiro. Aconteceu na última sexta-feira. Estive lá, com minha irmã e minha sobrinha Virgínia, filha da protagonista de "A Tenda do Ausier", primeiro dos links aí em cima. Ausier dedicou música à gata. Tocou "Valsinha", do Chico. A gata amou! A noite foi uma delícia só. Não podia ficar sem registro o cozinheiro tocando (olha só o pano de prato no ombro, maior estilo!). A gata tirou a foto e, gentilmente - como é seu feitio - passou para mim.

Nenhum comentário: