2 de jul. de 2014

DE EXAGERO EM EXAGERO A SELEÇÃO SEGUE SEU RUMO

COPA DO MUNDO DO BRASIL - BRASIL X CHILE -  ESPORTES -  BELO HORIZONTE  - 28/06/2014 - jogo entre Brasil e Chile da Copa do Mundo da Fifa no Brasil - GOLEIRO JULIO CESAR DEFENDEU DOIS PENALTIS E FOI O HERÓI DA CLASSIFICAÇÃO - Foto Albari Rosa / Agencia de noticias Gazeta do PovoAntes, era o exagero do "já ganhou". A pressão foi enorme, no sentido de que a seleção brasileira tinha a obrigação de ganhar. Pode até ser que isto tivesse a intenção de incentivo. Mas nunca se tem certeza de que irá funcionar do mesmo jeito em todos os atletas.
Agora, é a pressão do emocional. O jogo contra o Chile exigiu muito dos jogadores, em termos emocionais. Se aquela trave não tivesse bloqueado a quarta cobrança contra Júlio César, a casa não teria caído, por causa daquilo. Havia uma cobrança, ainda, e muito poderia acontecer. Cada um pode elaborar suas hipóteses. Mas se aquele travessão não tivesse bloqueado aquela bola, a seleção brasileira só não estaria de volta porque está em casa. Mas teria ocorrido uma debandada geral, rumo a outros continentes. Foi muita tensão, sim, e o que ocorreu em seguida foi a explosão emotiva. Os casos mais agudos pareceram-me o de Júlio César e de Tiago Silva. Duas reações diferentes.
COPA DO MUNDO DO BRASIL - BRASIL X CHILE -  ESPORTES -  BELO HORIZONTE  - 28/06/2014 - jogo entre Brasil e Chile da Copa do Mundo da Fifa no Brasil - EMOCIONADOS  OS JOGADORES CHORARAM NO FINAL DAS COBRANÇAS DE PENALTIS - Foto Albari Rosa / Agencia de noticias Gazeta do PovoO exagero que acho desfavorável é amassar barro em cima da reação de Tiago Silva. Poderia ser melhor realçar a reação de Júlio César, sem ressaltar a reação de Tiago. Falam demais e o que falam não se dirige à recuperação emocional do atleta. Parece muito mais que querem empurrá-lo para o buraco.
Na minha opinião, um desserviço. A seleção poderá ir junto.

FOTOS: Gazeta do Povo

http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/foto-sintese/imagens-do-drama-brasileiro-no-mineirao-por-albari-rosa/


Nenhum comentário: