4 de jul. de 2014

DIÁRIO DE UMA POMBINHA - O RETORNO

Querido diário,

Custei a dormir na noite passada. A lua crescente estava muito bonita e eu estava curtindo meu ovinho, que deixei de fora do meu corpo, para receber os raios benfazejos dela. Mas acabei adormecendo, não sem antes recolher meu tesouro. Espero juntar outro a ele, logo, logo.
Acordei cedinho e saí para comer uns bichinhos. Vi que o paparazzi havia saído e aproveitei para voar um pouco. Voltei logo e cobri meu filhote em sua concha protetora.
O grande barato do dia foi o quanto o futuro papai preocupou-se conosco. Veio trazer mais raminhos, para deixar o ninho bem macio. Depois, foi a hora de afugentar um bicão, que estava querendo aproximar-se. Pô-lo para correr foi rapidinho e ele ficou se exibindo no muro, todo vaidoso de sua bravura. Fico apaixonada, querido diário! Ele não é um fofo?
Depois de afugentar o inoportuno, ficou algum tempo pousado sobre a árvore, fez-me companhia e visitou o ninho, aproveitando para curtir o ovo, também.
Anoiteceu e vou ficar quietinha. Estou sentindo aquelas coisinhas esquisitas de que lhe falei e penso que logo logo vem o irmãozinho. Vou observar a lua um pouquinho, ainda, e, depois, aproveitar uma boa noite de sono. Tenho muita coisa pela frente, para cuidar.

Nenhum comentário: