22 de jul. de 2014

DUNGA

Foto: InternetDe volta à seleção brasileira.
Como de costume, montão de gente lembrando o fracasso de 2010 e outro montão falando em desempenho de cerca de 76% de aproveitamento.
Ontem, assistindo ao "Tá na área", pelo SporTv, dei de cara com duas solitárias opções: a favor; contra. Dizem que é participativo. Mas só com duas opções, acaba conduzindo para o "contra" aqueles que podem estar a favor, mas pensam em restrições superáveis. Tanto é que Casagrande perguntou se só tinha as duas alternativas. Resposta positiva, optou pelo "contra". Vilaron, tal e qual.
Penso que o Casão cometeu uma incoerência: disse que não representava qualquer mudança. Depois, falou que não sabia se Dunga apresentaria alguma coisa nova, hoje, por ocasião de sua apresentação.
Por que, então, a matéria foi levada ao ar ontem, e não hoje, depois da apresentação, dada a possibilidade de Dunga ter mudado?
A imprensa - penso que a Globo em particular - tem bronca com o Dunga. Ele, definitivamente, não é "bonitinho". Mas a imprensa também não é "bonitinha". A gente não sabe o que está por trás de cada pergunta (muitas vezes mais afirmação do que pergunta). Tem repórter que é mala demais. Temos comentaristas, de futebol e de arbitragem, que são duros de agüentar. "É preciso muito amor...", como disse o Noca da Portela.
Fico pensando se as mudanças no futebol brasileiro não passam - e muito - também pela imprensa.
Volto ao assunto, depois da apresentação de Dunga.

Foto: Maisagreste.com
http://maisagreste.com.br/2014/07/20/confirmado-dunga-e-o-novo-tecnico-da-selecao/

Nenhum comentário: