8 de jul. de 2014

PASSOU DAS MEDIDAS

brasil x alemanha Copa do Mundo 2014: Brasil x AlemanhaTenho "cá consigo" (dizer de um botinudo de Passa Quatro) que, quando um time bom goleia outro time bom, tudo deu certo para quem ganhou e tudo deu errado para quem perdeu.
Primeiro que tudo, vejamos se a seleção brasileira é um time bom. Tenho para mim que é. Não estava com perfil de campeão, mas é um bom time.
O time alemão não mostrou tudo isto nos jogos anteriores desta copa. Teve dificuldades contra Gana (2x2), Estados Unidos (1x0) e Argélia (2x1, na prorrogação). Venceu a seleção francesa pelo placar mínimo, mas não foi um jogo difícil. Sempre sem apresentar o futebol ágil e eficaz que apresentou hoje. E tudo deu certo para ele: aproveitaram 100% das jogadas de gol que prepararam, sem errar um chute sequer; a bola que tocou a trave, por dentro e por baixo dirigiu-se a um lugar que Júlio César não teria conseguido alcançar. E assim por diante.
Fez-me lembrar a seleção da mesma Alemanha, na Copa de 1954. O técnico alemão, admitindo que a seleção húngara seria uma provável finalista, achou de não desgastar seu time, e usar o jogo para conhecer a equipe húngara, que se apresentava fortíssima, desde as Olimpíadas de 1952, tendo sido campeã. Levou o time da Alemanha a campo sem cinco titulares. Perdeu por 8 x 3. Segundo o site Imortais do Futebol (http://imortaisdofutebol.com/2012/11/16/selecoes-imortais-alemanha-1954/), aquele técnico acabou "vendo" um zagueiro seu acertar uma pancada em Puskas, astro da Olimpíada e daquele mundial, o que fez o atacante ficar fora de vários jogos daquele certame, só retornando na final, "...mesmo assim bem baleado".
A seleção alemã derrotou por 3x2 a húngara (aquela que lhe havia infligido uma derrota por 8x3), de virada, e sagrou-se campeã mundial.
A seleção alemã não mostrou tudo. Deixou para a semi-final, quando tudo deu certo para ela. A seleção brasileira também não mostrou o que havia feito nas partidas (que também não foi nada de maravilhoso), e acabou mostrando quase nada. Mas há que se convir que tudo deu errado para ela, nada do pouco que tentou deu certo.

Imagem: SUPER PÉROLAS.
http://www.superperolas.org/copa-mundo-2014-brasil-x-alemanha/

Nenhum comentário: