6 de jul. de 2014

DIÁRIO DE UMA POMBINHA - O RETORNO

Querido diário,


Hoje, o dia amanheceu frio. Resolvi ficar bem quieta no ninho e aquecer meus dois tesouros, para que os filhotes venham bem fortes. O frio fez até com que ficasse arrepiada.
Despistei o paparazzi, quando apareceu na janela. Fingi que estava arrumando os ovinhos mas, na verdade, estava escondendo, atiçando a curiosidade dele.
Recebi duas visitas muito simpáticas, uma maritaca e um pardal vieram ver como estou passando. Pedi aos dois que ficassem no telhado. A maritaca porque conversa demais e poderia perturbar os dois anjinhos que estão se formando dentro dos ovos. O pardal porque é muito buliçoso, fica pulando de um galho para outro, provocando um balanço que, por ser perigoso, obriga-me a firmar
mais o corpo sobre os ovos, para que não se soltem e caiam. Muitos pardais pousam na minha árvore, mas é para fazer zoeira. Quando o paparazzi aparece na janela, saem todos voando rápido, provocando alvoroço. Por causa dos pulinhos do pardal visitante, acabei vacilando e deixando os dois ovinhos à mostra. Acho que
o paparazzi viu. Por isto, mandei o pardal para o telhado, pedindo desculpas, que não era indelicadeza mas o cuidado que tenho de ter com a segurança dos filhotes.
Espero que amanhã esteja menos frio, acho que o futuro papai precisa vir visitar-me e também os dois ovinhos. Fica todo orgulhoso!

Nenhum comentário: